Política de privacidade

1. IDENTIFICAÇÃO.
Titular SPAIN DENTAL EXPRESS, S.A.U. (doravante "SDE")
Morada Rua Conselheiro Real 26, Zibreira, 2350-846, Torres Novas.
NIF 980243866
Registro Público Inscrita no Registro Mercantil de Madrid, Volume 12.007, Folio 107, Folha M-188.936.
Telefone 900506450 / 628644452
Fax 91 500 91 84
E-mail [email protected]
2. INFORMAÇÃO E CONSENTIMENTO.

Mediante a leitura da presente Política de Privacidade, o utilizador é informado sobre a forma como a SDE recolhe, trata e protege os dados de carácter pessoal que são facultados através dos formulários disponibilizados no website web www.dentalexpress. (doravante, o “website”), bem como os resultantes da sua navegação e aqueles outros dados que possam facultar no futuro à SDE.

Em conformidade com o disposto na legislação vigente e aplicável em matéria de protecção de dados de carácter pessoal, mediante a aceitação la presente Política de Privacidade, o utilizador dá o seu consentimento informado, expresso, livre e inequívoco para que os dados pessoais que proporcione através do website sejam tratados pela SDE, sendo este o Responsável pelo Tratamento, salvo que, no momento da recolha dos mesmos, indique o contrário.

O utlizador deve ler atentamente esta Política de Privacidade, que foi redigida de forma clara e simples, para facilitar a sua compreensão, e determinar livre e voluntariamente se deseja fornecer os seus dados pessoais à SDE.

3. OBRIGATORIEDADE DE FACILITAR OS DADOS.

Os dados solicitados nos formulários fornecidos no website são com carácter geral, obrigatórios (salvo que no campo requerido se especifique o contrário) para cumprir as finalidades estabelecidas. Por tanto, se não forem facultados ou, se, não se facultarem correctamente, os pedidos dos utilizadores não poderão ser atendidos.

4. COM QUE FINALIDADE TRATARÁ SDE OS DADOS PESSOAIS DO UTILIZADOR E DURANTE QUANTO TEMPO?
  • Os dados pessoais colectados serão tratados pela SDE de acordo com as seguintes finalidades:
  • Gerir o seu registro como utilizador na plataforma online propriedade da SDE e alojada no presente website. Não obstante, em qualquer caso, o utilizador deve verificar e validar o seu registro, na mesma, inserindo o seu nome de utilizador e senha.
  • Gestão da contratação dos produtos seleccionados pelo utilizador, assim como a facturação e envio dos mesmos, tanto no processo normal de contratação quanto na modalidade de pedido rápido.
  • Realização, gestão e comunicação em relação aos concursos que a SDE realize.
  • Gestão, publicação e controlo de fóruns e/ou chats abertos aos utilizadores da SDE.
  • Enviar periodicamente (através de correio electrónico) comunicações eletrónicas com ofertas, promoções e notícias personalizadas relacionadas com a nossa plataforma on-line, salvo indicação em contrário ou se o utilizador se opuser ou revogar seu consentimento.
  • Enviar periodicamente informação comercial e/ou promocional relacionada com o sector de produtos de saúde do sector odonto-estomatologista, salvo indicação em contrário ou se o utilizador se opuser ou revogar seu consentimento.
  • Gerir os seus pedidos de contacto, informações e consultas com a SDE através dos canais fornecidos para isso no website.
  • Recepção e gestão de curriculum através do correo electrónico indicado.
  • Gestão a área privada dos utilizadores ou qualquer outro contacto ou entidade que colabore com a SDE.
  • Manutenção, suporte e atcualização do website, bem como os conteúdos ou áreas restritas dos utilizadores.
  • Solucionar as possíveis incidências técnicas ou de qualquer outra índole que possam surgir em relação com o website, assim como a sua comunicação aos utilizadores.
  • Gestão e resposta dos direitos dos titulares dos dados.
  • Realização de relatórios estatísticos respeitantes aos hábitos de acesso e à actividade desenvolvida pelos utilizadores no website..
  • Analisar os seus dados a fim de elaborar perfis de utilizador que permitam definir com maior detalhe os produtos que possam ser do seu interesse.
  • Dar cumprimento às obrigações legalmente estabelecidas.
  • Os dados serão conservados pelo tempo necessário para a realização das finalidades para as quais foram recolhidos, a menos que o utilizador solicite a sua retirada para a SDE, se oponha ou revogue o seu consentimento.

5. QUE DADOS DO UTILIZADOR TRATARÁ A EMPRESA?

SDE tratará dos dados que se solicitem e, em qualquer caso, aqueles que forem indicados como obrigatórios para a prestação do serviço solicitado ou, a contratação do produto seleccionado pelo utilizador. No suposto de que o utilizador não faculte os dados marcados como obrigatórios, isso implicará e a impossibilidade de realizar a prestação dos produtos e/ou serviços contratados.

No caso de que o utilizador faculte dados de terceiros, manifesta contar com o consentimento dos mesmos e se compromete a  transferir ao interessado, titular dos referidos dados, as informações contidas na Política de Privacidade, isentando a SDE de qualquer responsabilidade a esse respeito. Não obstante, a SDE poderá realizar as verificações necessárias para constatar esse facto, adoptando as devidas medidas de deligência que correpondam, de acordo com os regulamentos de protecção de dados.


6. QUAL A LEGITIMAÇãO DO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?

A legitimação do tratamento de dados será:

  • Para o cadastro na plataforma como utilizador registrado, a gestão de concursos, fóruns e chats, o consentimento do mesmo
  • Para a contratação de qualquer um dos produtos e/ou serviços em oferta através da Página Web, bem como a facturação e envio dos mesmos, é a execução de tal contracto.
  • Para a gestão dos curriculums, será o consentimento prestado pelo candidato.
  • Para a gestão de consultas, pedidos de informações, queixas e reclamações, o consentimento prestado pelo utilizador para esse efeito.
  • Para a realização de relatórios estatísticos, o legítimo interesse da SDE.
  • Para o tratamento dos seus dados para fins de marketing, relativos a produtos e serviços próprios da SDE para seus clientes, será baseado no interesse legítimo reconhecido pela normativa.

Os consentimentos obtidos para os fins acima mencionados são independentes, de modo que o utilizador pode revogar um ou varios deles sem afectar os demais. Poderá revogar o seu consentimento para qualquer um dos tratamentos, embora isso não afecte a legalidade dos tratamentos realizados anteriormente.

Para revogar o dito consentimento, o utilizador poderá entrar em contato com a SDE através dos seguintes canais:

7. COM QUEM SE COMPARTILHAM OS DADOS DO UTILIZADOR?

 Os dados do Utilizador poderão ser comunicados a:

  • Empresas do Grupo ao qual pertence a SDE, únicamente para fins administrativos internos e/o para os fins anteriormente indicados.
  • Os Bancos e entidades financeiras para a cobrança dos serviços oferecidos.
  • A entidades encarregadas da gestão dos productos e servicos que, quando apropriado, correspondam.
  • Administrações Públicas, em relação às competências que lhes são atribuídas.
  • Ás Forças e Corpos de Segurança do Estado em virtude do estabelecido na Lei.

Adicionalmente, os dados poderão ser acessíveis por fornecedores da SDE, sendo o dito acesso o necessário para o adequado cumprimento das obrigações legais e/ou prestação de serviços relacionados com as finalidades acima indicadas. Os ditos fornecedores não tratarão os seus dados para fins próprios que não tenham sido previamente informadas pela SDE. Os destinatários indicados nesta secção podem estar localizados dentro ou fora do Espaço Económico Europeu, como no caso do whatsapp, localizado nos Estados Unidos, onde as transferências internacionais de dados são devidamente legitimadas, uma vez que se baseiam nos princípios de Privacy Shield.


8. DURANTE QUANTO TEMPO SÃO CONSERVADOS OS DADOS DO UTILIZADOR?

Os dados pessoais facultados pelo interessado para a formalização e gestão da relação contratual serão mantidos por 5 anos a partir do seu término, qualquer que seja a causa da finalização da mesma.Para tratamentos como o cadastro do utilizador e o envio de comunicações comerciais, os dados serão mantidos desde que o utilizador não se oponha a tais tratamentos.

No caso de envios de curriculums, os mesmos serão conservados durante um ano após o seu envio.

9. RESPONSABILIDADE DO UTILIZADOR.

O Utilizador:

  • Garante que é maior de 18 anos e que os dados que faculta à SDE são verdadeiros, exactos, completos e actualizados. Para este efeito, o utilizador é responsável pela veracidade de todos os dados que comunique e manterá convenientemente actualizada a informação facultada, de forma que corresponda à sua situação real.
  • Garante que informou a terceiros que facultaram os seus dados, no caso de o ter feito, dos aspectos contidos nestes documento. Garamte, também, que obteve a sua autorização   para fornecer os seus dados à SDE para os fins indicados.
  • Será responsável pelas informações falsas ou imprecisas que proporcione através do website e pelos danos e prejuízos, directos ou indirectos, que isso possa causar à SDE ou a terceiros
10. COMUNICAções COMERCIAiS e PROMOCIONAiS.

Uma das finalidades para as quais a SDE trata os dados pessoais facultados pelos utilizadores é enviar-lhes comunicações electrónicas com informação relativa a productos, serviços, promoções, ofertas, eventos ou notícias relevantes para os utilizadores. Sempre que se realize alguma comunicação deste tipo, esta será dirigida, única e exclusivamente, àqueles utilizadores que não se tenham oposto ao envio das mesmas. No caso de utilizadores que contratem productos comercializados através do webite, serão enviadas comunicações electrónicas sempre que não tenham manisfestado, previamente, a aua recusa em recebê-las.

No caso do utilizador desejar deixar de receber comunicações comerciais ou promocionais por parte da SDE, poderá solicitar o cancelamento do serviço enviando um e-mail para o seguinte endereço electrónico: [email protected] , bem como indicar sua recusa para a recepção das mesmas, através dos meios facultados para o utilizador ou indicando-o mediante a opção de cancelamento proporcionada em cada uma das comunicações comerciais enviadas.

Do mesmo modo, pode opor-se e/ou revogar o consentimento e, para isso, em cada uma das comunicações comerciais enviadas, será informado sobre os meios pelos quais pode realizá-lo.

11. EXERCICIO DE DIREITOS

O utilizador pode enviar, por escrito, uma carta para o endereço indicado no cabeçalho desta política ou por meio de um e-mail para o endereço [email protected] com a Referência “Protección de Datos”, anexando uma fotocópia do seu documento de identidade, em a qualquer momento e de forma gratuita, para:

  • Revogar os consentimentos otorgados.
  • Obter confirmação sobre se na SDE se estão a tratar dos dados pessoais que dizem respeito ao utilizador ou não.
  • Aceder aos seus dados pessoais.
  • Rectificar dados imprecisos ou incompletos.
  • Solicitar a exlusão dos seus dados quando, entre outros motivos, os dados já não sejam necessários para os fins para os quais foram recolhidos.
  • Obter da SDE a limitação do tratamento dos dados quando se cumpra alguma das condições previstas na normativa de protecção de dados.
  • Solicitar a portabilidade de dados.
  • Interpor uma reclamação relativa à protecção dos seus dados pessoais à Comissão Nacional de Protecção de Dados no endereço Av. D. Carlos I, 134 - 1.º, 1200-651 Lisboa.
12. MEDIDAS DE SEGURANÇA.

SDE tratará os dados do utilizador, a todo o momento, de forma absolutamente confidencial e mantendo em segredo os mesmos, em conformidade com o previsto na regulamentação aplicável, adoptando para o efeito as medidas de índole técnico-organizativas necessárias que garantam a segurança dos seus dados e evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, tendo em consideração o estado da tecnología, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estes estão expostos.

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